A Escola

O Cultural nasceu em março de 1981, por iniciativa da professora de inglês Silvana Maria Ruschel Robinson que, aliando sólida bagagem cultural, adquirida principalmente através da vivência nos Estados Unidos, a uma larga experiência no ensino do idioma, fundou a primeira escola do gênero na região do Alto Taquari.

No Cultural a atualização é constante, o método e os materiais de apoio são modernos e atraentes e o objetivo primordial é o de melhorar sempre: qualificar mais e mais os professores em termos de conhecimento da língua, metodologia e teorias da educação; tornar as aulas cada vez mais interessantes, motivando os alunos; proporcionar aos alunos condições de adquirirem um bom grau de autonomia de aprendizagem para um progresso contínuo e o mais rápido domínio do idioma.

O Cultural disponibiliza os mais avançados recursos para o aprendizado da língua inglesa e toda uma tradição no ensino de idiomas. Desde 1981 alunos do Cultural alcançam boas classificações nos vestibulares e excelentes posições profissionais com a ajuda de seus conhecimentos de inglês.